quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Congresso foca no equilíbrio esforço-recompensa

No ambiente corporativo, a falta de reconhecimento profissional resulta em insatisfação entre os trabalhadores. O reconhecimento – seja por meio de uma promoção ou aumento salarial – é uma das molas propulsoras de carreiras bem-sucedidas. A relação entre esforço-recompensa no trabalho e a busca pelo seu equilíbrio serão o foco do 10º Congresso de Stress da ISMA-BR, 12º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 2º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 2º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público, realizado de 22 a 24/6/2010, em Porto Alegre, RS, e terão como tema “Trabalho, Stress e Saúde: equilibrando esforço e recompensa – da teoria à ação”.

Entre os renomados palestrantes confirmados, Johannes Siegrist, PhD, diretor do curso de pós-graduação em saúde pública na Universidade de Düsseldorf, na Alemanha, vai apresentar suas pesquisas que resultaram em um método para medir a relação esforço- recompensa – a Escala Siegrist – que se tornou referência mundial quando se trata do assunto.

E, pela primeira vez, o evento expandirá suas fronteiras da área da saúde e do comportamento, contando também com a perspectiva do judiciário sobre o tema “Saúde do trabalhador: responsabilidade de quem?”, abordado por Ricardo Carvalho Fraga e José Renato Stangler, juízes do trabalho no TRT-RS.

Vale lembrar que irá até 8 de março o prazo para submissão de resumos para apresentação durante o evento. Informações:
www.ismabrasil.com.br/congresso link Trabalho/Pôster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário