terça-feira, 6 de setembro de 2011

Conflitos internos

Todos nós, em algum período de nossas vidas, passamos por momentos de conflitos. E tais situações podem ser repetidas ao longo de nossa trajetória por inúmeras e variadas razões. Os conflitos internos causam inquietação e questionamentos que podem estar vinculados à vida pessoal, profissional, amorosa, familiar ou todos os segmentos juntos.

Por algum motivo, nos sentimos infelizes, angustiados e muitas vezes estressados. E o fator principal de todo esse turbilhão emocional é justamente a não identificação do agente causador da insatisfação. Essa situação afeta o humor, a disposição para exercer as atividades rotineiras, o sono e a alimentação, formando um ciclo vicioso que tende a piorar se medidas não forem adotadas.

Uma pausa para você! É disso que precisa nesse primeiro momento. Pare tudo o que estiver fazendo, procure um lugar aconchegante onde você se sinta seguro e confortável. Essa é a hora de conversar com você mesmo, analisar todas as áreas de sua vida e tentar identificar o que realmente está lhe afligindo. O mais importante nesse período não é procurar uma solução e sim a causa. Seja verdadeiro e vá a fundo em todo o processo que tem vivido nos últimos tempos. Faça essa reflexão quantas vezes achar necessário até que descubra realmente o que aflige seu interior.

Descobrindo a causa, as soluções virão mais facilmente e serão verdadeiramente eficazes na resolução de sua problemática. O importante é não deixar o sentimento de angústia e a sensação de stress tomarem conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário