sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pais e filhos

Décadas passam, gerações se sucedem, o mundo se moderniza. Mas existe algo que permanece latente: a dificuldade de relacionamento que assombra alguns pais e filhos.

Inúmeras são as problemáticas que afetam algumas famílias. Pais conservadores, que não entendem o jeito despojado de levar a vida do filho. Filhos conservadores, que não aceitam que os pais se adaptem à realidade dos novos tempos. Pode ser a escolha da profissão, do namorado, dos amigos, o modo de se vestir, de falar, de pensar. O fato, seja qual for, gera situações de stress, pois normalmente um sempre tenta fazer com que o outro aceite o seu ponto de vista.


Não importa quantos sejam ou a intensidade que atinjam, os conflitos não devem interferir no amor mútuo, no querer bem, na vontade de ver o outro feliz. Por esse motivo é muito importante o cultivo da harmonia, evitando guardar rancores, que só distanciam e magoam ainda mais os envolvidos.

O fundamental para manter ou resgatar o bom relacionamento é sempre o diálogo, a conversa transparente. Expor suas ideias calmamente e de forma direta, abrir seu coração para ouvir e ter empatia com o outro lado. Dessa forma o consenso será mais facilmente alcançado. Não tema falar, não tema ouvir, não tema entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário