sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Você se sente infeliz no trabalho?

Escolher uma profissão, se dedicar a ela, nunca se acomodar. E ao mesmo tempo lidar com todas as outras áreas da vida extra corporativas. Uma rotina puxada, que não precisa ser sacrificante. Mas e quando acordar todos os dias já não instiga mais? Sinal de algo errado. E, geralmente, essa falta de motivação está ligada ao trabalho e à execução das suas tarefas.
 
Uma pesquisa realizada pela ISMA-BR constatou que 76% dos profissionais estão insatisfeitos com sua vida profissional. Entre as principais queixas estão a cobrança excessiva, os conflitos com os chefes e a sobrecarga de trabalho. As mulheres representam o maior número de pessoas infelizes no campo corporativo, somando 49% do total dos entrevistados. Isso acontece, pois a mulher se exige o cumprimento de diversas atividades simultaneamente. Além de profissionais, querem ser mãe, esposa, amiga, estar em forma. Há uma sobrecarga de funções.
 
Se você deseja evitar esse quadro ou reverter uma situação que já existe, siga algumas dicas:
 
- Trabalhe para manter sua autoestima sempre elevada, reforçando suas metas e reconhecendo suas vitórias e qualidades;
- Busque prazer em todas as atividades que desenvolve, das mais simples às complexas;
- Evite ser individualista. Reconheça a qualidade alheia e peça ajuda sempre que necessário;
- Busque alternativas para se adaptar ao seu local de trabalho, mas não se omita. Converse, exponha suas ideias e opiniões. E fora da empresa procure desenvolver atividades relaxantes. Aos poucos você se sentirá mais leve e mais feliz para encarar o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário