sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Exercício auxilia no alívio do stress

Nos dias em que o stress exala pelos poros, você já tentou utilizar as chamadas bolinhas anti stress? Antes que a nuvenzinha da desconfiança passe por cima de sua cabeça, saiba que elas podem aliviar a tensão diária mesmo.

Estes objetos são feitos para caberem na palma da mão, para que possam ser apertados. O movimento realizado diminui a tensão emocional e muscular. Isso acontece porque sempre que fechamos o punho, independentemente de ter ou não alguma coisa na mão, criamos tensão muscular. Quando abrimos o punho, há o relaxamento. Este processo de tensão muscular aguda e relaxamento pode ajudar na administração do stress.

Os benefícios destas bolinhas são se limitam apenas ao alívio do stress, elas também são utilizadas para melhorar a coordenação motora, estimular a circulação sanguínea, ajudar durante fisioterapia e assistir na meditação.

Para deixar o exercício mais divertido, existem diversas opções no mercado, desde as mais tradicionais até bolinhas muito divertidas. Escolha a sua e desestresse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário