segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cachorros no ambiente de trabalho diminuem o stress dos funcionários

Há quem aposte em salas de jogos ou espaços de repouso nos ambientes de trabalho para aumentar a produtividade dos funcionários, mas uma pesquisa realizada na Universidade da Virgínia revelou que permitir a presença de cachorros de estimação nesses locais pode ser uma alternativa bastante eficaz para estimular a produção da equipe.
O estudo, que analisou 75 contratados de uma empresa, atestou que, nos dias em que os funcionários levavam seus cachorros para o emprego, o nível de stress de toda a equipe durante o expediente era menor e a autoestima, maior. Como consequência, a produtividade aumentava. E mais: a iniciativa de ajudar os companheiros de trabalho e o comprometimento com a empresa também cresciam na presença dos au-aus.
Para que a prática dê certo, no entanto, o estudo alerta que é preciso que as companhias propiciem um bom ambiente para os cachorros, com lugar para que possam comer, beber água e fazer xixi e cocô. E, claro, é necessário que os cães sejam bem comportados, já que não dá para levar à empresa um animal que ficará mordendo os calcanhares de todos por debaixo da mesa.
Você aprova a presença de cachorros de estimação no ambiente de trabalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário