sexta-feira, 5 de abril de 2013

Saber como e quando desacelerar a rotina é fundamental ao bem-estar

Saber como e quando desacelerar a rotina é fundamental ao bem-estar, esse é o tema da matéria do site UOL. Pisar no freio não é fácil, mas quem consegue costuma ser mais feliz e tolerante. Pare para pensar quantas vezes, nos últimos tempos, você disse as frases "Estou sem tempo". Se chegou à conclusão de que foram muitas, cuidado! Pode ser uma falha no gerenciamento das tarefas cotidianas.

Estar extremamente ocupado é uma condição que a nossa sociedade valoriza e à qual se atribui até um status desejável. "As pessoas com tempo livre acabam sendo menos prestigiadas e podem até ser vistas com preconceito pelas demais", afirma a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR). Assim, as pessoas se sentem encorajadas a correr constantemente contra o tempo, na ânsia de cumprir mais e mais tarefas diariamente.

Este tema foi abordado pelo site UOL, e contou com a participação da ISMA-BR. A publicação pode ser conferida no site: http://migre.me/dZrqr

Nenhum comentário:

Postar um comentário