sexta-feira, 21 de junho de 2013

13º Congresso de Stress da ISMA-BR contou com participantes de 25 estados brasileiros


Entre os dias 18 e 20 de junho, Porto Alegre sediou o 13º Congresso de Stress da ISMA-BR, 15º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 5º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 5º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Este ano, o destaque do congresso foi a palestra de abertura com o Dr. L. Casey Chosewood, diretor médico sênior dos Programas de Saúde Total do Trabalhador® do Instituto Nacional para Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH), parte dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 
Cerca de 70% da população economicamente ativa no Brasil sofrem alguma sequela devido ao alto nível de stress. No trabalho, já ocupa o 2º lugar entre as causas de afastamento dos trabalhadores. Os debates com especialistas de áreas como saúde e comportamento abordaram temas como dano moral, meio ambiente, sustentabilidade e saúde e trabalho. A edição brasileira do Congresso de Stress é considerada a 3ª maior da área em nível mundial. Durante três dias cerca de 600 participantes de 25 estados estiveram reunidos com o objetivo de tornar o ambiente corporativo mais saudável e proporcionando qualidade de vida para as pessoas.
A 14ª edição do evento acontecerá de 1º a 3 de julho de 2014, no Centro de Eventos Plaza São Rafael. A ISMA-BR agradece a todos que de alguma forma colaboraram para tornar o evento um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário