quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rotina estressante pode desencadear mau hálito. Estresse aumenta produção de substâncias que provocam o cheiro desagradável

O estresse é um vilão potente. Ele interfere diretamente no seu humor. O pior é que geralmente os seus males não se restringem a gangorra psicológica. O mal do século, como também é chamado, quase sempre deixa a porta de entrada aberta a reações que vão interferir  não só no bem-estar, mas também na saúde. Infelizmente, o seu campo de ação é grande no organismo. Causador de diversos incômodos, o estresse pode ser um fator decisivo quando o assunto é mau hálito.
Ansiedade, preocupações, excesso de trabalho, frustrações diárias e tensão provocam a diminuição do volume de saliva ( hiposalivação), pois a atividade das nossas glândulas salivares depende do equilíbrio do Sistema Nervoso Central (SNC). O estresse provoca desequilíbrio no SNC, diminuindo a produção de saliva e favorecendo a formação de uma placa bacteriana – uma espécie de camada esbranquiçada na língua, também conhecida como saburra.

Fonte: http://migre.me/fSotD

Nenhum comentário:

Postar um comentário