segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Você tem ambição na vida profissional?

A ambição tem um lado positivo e impulsiona a carreira, mas pode virar ganância. Saiba as diferenças entre essas características tão confundidas – inclusive no ambiente de trabalho.
Ainda na faculdade, Murilo Maciel Curti, de 29 anos, decidiu que daria palestras a outros estudantes sobre tecnologia, área que dominava. Também se preocupou em estudar inglês, indispensável para oportunidades internacionais. Participava com frequência de cursos para universitários promovidos pela empresa que admira, a Microsoft. Logo, percebeu que sua vontade de crescer nem sempre era compreendida. 
“Algumas pessoas dizem que para ter uma vida boa não preciso trabalhar tanto. Mas para alcançar meus objetivos, preciso sim”, diz Murilo, hoje empresário. Há quase um ano ele fundou  a própria empresa, a Space Needle Tecnologia, que desenvolve aplicativos. E a experiência profissional anterior foi justamente na Microsoft, cujo fundador, Bill Gates, é sua principal inspiração. 
[...] “O ambicioso tem metas e não permite que a acomodação se instale”, diz a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association (ISMA-BR). “Sabe que se as coisas vão bem podem ficar melhores ainda.”
Leia mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário