sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prepare-se para um Natal em paz

As expectativas de fim de ano criam exigências que podem reduzir o prazer das celebrações e até causar sentimentos de ansiedade, depressão e culpa quando a pessoa não se sente feliz. É exatamente esse o ponto: a tal felicidade. Nesta época, existe uma obrigação em ser ou de, no mínimo, estar feliz. A questão é que não existe a tal pílula da felicidade para ser consumida, que deixe uma pessoa feliz e esperançosa simplesmente porque é Natal e está se iniciando um novo ano. Mas, infelizmente, cobramos  isso uns dos outros e, pior ainda, é a autocobrança: por que todo mundo está feliz menos eu? E para quem não está nesta vibração, este astral festivo pode levar a uma tristeza profunda. 
Portanto, antes de participar mecanicamente de rituais e celebrações, avalie suas  prioridades para este final de ano baseado nas suas respostas às perguntas: 
o que é realmente importante para mim neste momento? Que tradições quero manter? Com quem quero compartilhar meu tempo? Independente de suas respostas, tenha em mente que a maioria desses conflitos internos tende a se dissipar a partir da primeira semana de janeiro. Prepare-se para o Natal sem sentir obrigação de estar feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário