sexta-feira, 18 de julho de 2014

Principais fontes de stress

Embora a violência apareça como uma das principais causas do stress, é a vida profissional que causa maior impacto na perda da qualidade de vida das pessoas.  Essa é uma das conclusões de pesquisa realizada pela ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil), instituição que se dedica à pesquisa e à prevenção do stress. Os resultados indicam que 69% dos 1.000 participantes percebem no trabalho seu principal estressor, seja pela longa jornada, falta de reconhecimento, falta de recursos para desempenhar suas tarefas, entre outros.
Uma das interpretações para o resultado é que a violência é, na maior parte das vezes, um problema social. Raramente, temos como resolver sozinhos. Mas cada um tem, em diferentes graus, controle sobre sua vida profissional e pode adotar medidas para reduzir o nível de stress no trabalho.
Faça pequenas pausas, respire fundo, relaxe os músculos, dê uma alongada nos braços, coluna e pernas e pense em alguma coisa engraçada. Lembre-se que um nível alto de stress espanta a criatividade e baixa a produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário