sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Administre seu tempo para diminuir o stress

Falta de tempo. Quem nunca se queixou disso? Tem dias que temos a impressão de que alguém adiantou os ponteiros do relógio e o tempo parece pouco para o tanto que se tem a fazer. As pilhas de papéis vão se acumulando sobre a mesa e corre-se sempre, mais uma vez, contra o tempo.
Pesquisas da ISMA-BR indicam que, atualmente, os profissionais têm uma extenuante carga horária de 50 a 52 horas trabalhadas, por semana. E estes mesmos estudos apontam que esse tempo passado dentro do escritório só tende a aumentar.
A principal consequência disso é o aumento no nível de stress que pode se apresentar de diferentes maneiras: dor de cabeça, dores musculares, elevação da pressão arterial, dificuldade para dormir, uma ansiedade tremenda, ou uma desânimo devastador. E, claro, um cansaço que parece não ter fim.
O que fazer então? Mais uma vez, a resposta é simples. Cada um, da sua maneira, deve encontrar formas de lidar com o excesso de demandas e administrar seu tempo da mesma maneira que faz com o orçamento da empresa: com cuidado, comprometimento e tudo anotado na ponta do lápis. Se administramos nossos compromissos profissionais com responsabilidade, por que não fazemos o mesmo com nossa vida e, de quebra, com nosso tempo? Esse é o desafio e a lição de casa de cada um de nós para os próximos meses. 
 

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