sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Objetivos de Ano Novo

Emagrecer, praticar esportes, ser mais organizado e disciplinado, aprender uma língua estrangeira. No início do ano, as expectativas são muitas, assim como os planos de mudança e de um ano melhor. No entanto, pouco depois da virada do ano, algumas pessoas já se sentem frustradas porque não conseguiram manter as decisões tomadas.
Pois vale lembrar que essas pessoas não estão sozinhas. Um estudo realizado pela International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR), associação internacional que se dedica à prevenção do stress, indica que 30% das pessoas abandonam seus planos na 1ª semana de janeiro, 51% um mês depois e apenas 19% delas permanecem motivadas por um ano.
Mas há esperança! Algumas dicas podem ajudar na obtenção dos objetivos. Em 1º lugar, respondam as perguntas: Você estabeleceu objetivos usando a forma afirmativa em vez do “não quero...”? Você tem conhecimento ou habilidade para concretizar essas decisões? Você planejou (quanto, como, em quanto tempo) para que essas decisões ocorram? Também considere que a maioria das mudanças leva algum tempo para se tornar permanente. Seja paciente e flexível Se sua decisão parece ser um desafio muito grande no momento, você pode dividi-la em tarefas menores. Sentindo-se bem-sucedido, você reforçará sua autoestima e sua autoconfiança, reenergizando-se para concretizar suas metas.
E mais, planeje ações específicas, monitore seu comportamento e aprenda com seus fracassos. Em média, uma pessoa fracassa 5x antes de mudanças como parar de fumar ou perder peso. Enfim, viva o momento presente se organizando para desfrutar de um futuro com mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário