sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reportagem da revista Galileu aborda a visão científica da felicidade



Você se sente feliz? Você sabe o que é a felicidade e o que está por trás dela? Questões como essas estão entre os temas da matéria de capa da edição de agosto da revista Galileu, da editora Globo. A reportagem “O Guia Anarquista da Felicidade Científica” recorre a especialistas de áreas como psicologia, neurociência, economia e filosofia para debater os diversos aspectos que envolvem este sentimento.

Entre as fontes consultadas está a presidente da ISMA-BR, a Dra. Ana Maria Rossi. Para ela, o material elaborado pelo jornalista Nathan Fernandes tem o mérito de propor uma reflexão sobre o tema. “É importante que as pessoas percebam que, quando se fala em felicidade, os bens materiais se tornam quase irrelevantes. O que vale é o equilíbrio entre o objetivo de vida e a autorrealização”, comenta.

A ISMA-BR também foi ouvida pela publicação para a reportagem “Na pressão”, também veiculada na edição deste mês. O texto analisa a crescente insatisfação dos brasileiros com o trabalho. A presidente da ISMA-BR acredita que este é um tema que deve pautar as discussões sobre qualidade de vida e bem-estar. “A insatisfação induz à frustração e à baixa motivação. É um gatilho para o adoecimento”, diz.

As matérias da revista Galileu de agosto estão disponíveis na internet para assinantes, no endereço www.revistagalileu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário