quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Dia Nacional de Conscientização do Stress


A falta de esperança, a incerteza em relação ao futuro do País e as condições desfavoráveis dos ambientes de trabalho estão fazendo com que o stress atinja níveis alarmantes. Frente a essa instabilidade e à ameaça de problemas cada vez mais previsíveis, as pessoas sentem suas forças físicas, emocionais e mentais se esvaírem, causando problemas cardíacos, depressão, transtornos do sono, ansiedade. 

Como preservar a saúde diante de tantas pressões? Não há receita mágica, mas vale lembrar que o stress pode ser gerenciado com um amplo programa de prevenção, que inclui desde mudanças de comportamento até cuidados com o estilo de vida. O principal é buscar equilíbrio, praticando técnicas de relaxamento e  ações preventivas. 

Priorizando a disseminação de conhecimento e experiências para ajudar as pessoas na adoção de estratégias de gerenciamento que permitam uma vida mais saudável e produtiva, a International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR) realiza, desde 2001, o Dia Nacional de Conscientização do Stress no terceiro domingo do mês de novembro. E, desde dezembro de 2014, com a aprovação do Projeto de Lei 312/2013, de autoria do deputado Adão Villaverde, a data foi incluída no calendário de eventos do Estado.

O objetivo é que você possa investir no único patrimônio que é insubstituível: a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário