quinta-feira, 9 de junho de 2016

Congresso de Stress: burnout será tema de Sessão Interativa


Uma das atrações da programação do 16º Congresso de Stress da ISMA-BR é a Sessão Interativa, que vai discutir diferentes perspectivas do burnout. A atividade ocorre às 11h15 do dia 23/6. Na ocasião, especialistas vão debater o impacto da síndrome entre executivos, professores, servidores públicos, enfermeiros e profissionais da segurança pública. E os participantes também poderão compartilhar histórias sobre ações preventivas em empresas, estudos sobre o tema e situações em que chegaram ao pico de stress.

Saiba mais sobre a atividade:
Sessão interativa: Diferentes perspectivas do burnout
Preditores de burnout em executivos
Ana Claudia Braun (RS) – psicóloga, especialista em psicologia organizacional, mestre e doutoranda em psicologia social. É membro do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento de Carreira da PUCRS e docente da UNILASALLE.
Burnout do trabalhador de enfermagem
Liana Lautert (RS) – professora da Escola de Enfermagem da UFRGS nos cursos de mestrado e doutorado em enfermagem. É líder do Grupo Interdisciplinar de Saúde Ocupacional (GISO) e compõe o Comitê Assessor de Ciências da Saúde da FAPERGS.
Síndrome de burnout em professores
Liciane Diehl (RS) – psicóloga, especialista em gestão estratégica de pessoas, mestre em psicologia social, doutoranda em psicologia. É professora e coordenadora do curso de gestão de RH da UNIVATES.
Implicações da síndrome de burnout na segurança pública
Darlim Saratt Mezomo (RR) – psicóloga, coordenadora geral do Programa de Prevenção e Gerenciamento do Estresse para os Profissionais de Segurança Pública de Roraima e coordenadora do Centro de Qualidade de Vida do Sistema de Segurança Pública de RR.
Burnout em servidores públicos: o que dizem as pesquisas internacionais e nacionais?
Maria Cristina Ferreira (RJ) – titular do programa de pós-graduação em psicologia da Universidade Salgado de Oliveira, pesquisadora do CNPq e consultora ad hoc de instituições de fomento à pesquisa e de periódicos científicos. É representante regional para a América do Sul da International Association of Cross-Cultural Psychology.
Mediadora: Ana Maria Rossi, PhD (RS) – presidente da ISMA-BR e copresidente da Divisão de Saúde Ocupacional da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA).

Veja a programação completa do Congresso: http://goo.gl/7xDfmU

Inscrições online até 13/6: http://goo.gl/69EyXz

Nenhum comentário:

Postar um comentário