terça-feira, 31 de outubro de 2017

Organização: hábitos simples podem fazer a diferença

Na correria do dia a dia, muitas vezes nos perdemos em meio a tantos compromissos e questões a serem resolvidas. E isso contribui para o aumento do stress. No entanto, com frequência alguns maus hábitos potencializam o stress. Pequenas mudanças como organizar e planejar o dia podem melhorar a qualidade de vida e tornar a rotina mais prazerosa.

Uma forma de organizar os afazeres são as listas. No início do dia classifique tudo o que deverá fazer por ordem de importância, levando em consideração o tempo que você tem para executar essas tarefas. Fazendo isso terá mais controle sobre o que deve ser feito, mas exagerar na lista pode causar frustração e cansaço. Use sua criatividade para destacar as tarefas mais importantes com cores ou ilustrações.

Encontrar tempo para relaxar durante o dia é fundamental para o gerenciamento do stress. Inclua na programação diária ao menos uma pausa de alguns minutos. Nesse momento é importante se desligar das preocupações e assumir uma postura mental passiva.

Ao final de cada dia de trabalho, avalie tudo o que foi feito, exclua da lista projetos já realizados e reveja sua agenda para o dia seguinte. Depois desligue o computador, deixe os problemas de lado e vá para casa sem pensar nas coisas que deixou no escritório. Possivelmente, a noite será mais relaxante e o rendimento no dia seguinte mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário